Crescimento no mercado de embalagens de luxo através da nova tecnologia Rapida

A Curtis Packaging aumenta as suas vendas em 20%

Todos os dias, a Curtis Packaging imprime, enverniza, estampa e punciona, na sua sede em Sandy Hook, Connecticut, para criar embalagens de luxo. Elas se destinam a marcas de renome mundial nos setores de farmácia e cosméticos, desporto, bebidas espirituosas, entretenimento e software.

Para isso, a Curtis investiu, em 2018, na tecnologia Rapida 106, com 15 unidades de impressão e acabamento e equipamento UV. Don Droppo Jr., presidente e diretor executivo da Curtis Packaging, está satisfeito: “Esta é a única máquina de impressão do mundo com esta configuração. Podemos imprimir até onze cores e realizar o acabamento com vários vernizes em um processo em linha. A Rapida 106 completamente personalizada proporciona à nossa empresa possibilidades infinitas.” Imediatamente após a sua instalação, a Rapida 106 cumpriu as elevadas expectativas da Curtis com um desempenho espantoso. Desta forma, permitiu contribuir para a redução dos custos internos desde o início. “Os tempos de ajuste durante mudanças de emprego são reduzidos em 65%”, diz Kerry C. Brown, vice-presidente de operações. “Por essa razão, foi possível retirar significativamente mais produção da máquina. Ela compensa rapidamente os sues custos de aquisição. Conseguimos aumentar a produção em 30%. Isso aumentou de maneira considerável o nosso volume de negócios. Estamos muito satisfeitos.”

Crescimento de vendas de 20%

Como líder no mercado de embalagens de luxo, a Curtis adquiriu recentemente 10 a 15 novos clientes. “O ano de 2019 foi o nosso melhor ano até agora”, diz Droppo. “Estamos a registrar um aumento de 20% nas vendas. O investimento na nova máquina de impressão contribuiu para este crescimento. Ela nos permite alcançar maiores desempenhos, uma produção mais rápida e um acabamento mais complexo no processo em linha. Esta nova máquina de impressão certamente excedeu as expectativas do nosso plano de negócios.” A fim de manter as suas extraordinárias promessas aos clientes, a Curtis investiu em uma série de máquinas de impressão offset da Koenig & Bauer. A mais recente Rapida 106 complementa a Rapida 130 de sete e oito cores de forma excecional. A Curtis é, assim, competitiva em todas as tiragens entre 500 e mais de cinco milhões de folhas. Para garantir que todas as tarefas sejam tratadas de maneira eficiente, os dados de desempenho da Rapida 106 são automaticamente gravados e avaliados pela LogoTronic Professional. O departamento de gerenciamento recebe relatórios detalhados sobre todas as atividades na máquina, mesmo os dados do OEE. Assim, é possível analisar o desempenho. A qualidade de impressão, a redução de desperdícios e o aumento do desempenho de impressão podem ser assim medidos.

Durante a apresentação no salão Koenig & Bauer, da esquerda para a direita: Don Droppo, presidente da Curtis Packaging Corporation, Chris Travis, diretor técnico da Koenig & Bauer (EUA) e Kerry C. Brown, vice-presidente de operações

Expectativas excedidas

A Curtis gosta de abrir a sua empresa aos seus clientes. “Tivemos um estimado cliente que veio nos visitar enquanto imprimíamos o seu pedido”, diz Brown. “O seu designer gráfico também estava lá e trouxe um novo trabalho consigo, que também devíamos imprimir. Com a nossa nova máquina de impressão Rapida, conseguimos produzir trabalhos de alta qualidade em dez minutos e fazer pleno uso do controle de cores e dos processos em linha. Eles ficaram impressionados.”

Tecnologia de impressão de última geração, com mais de 33 metros de comprimento

A Curtis Packaging produz caixas dobráveis de alta qualidade para marcas globais exigentes. A empresa cria produtos de design excecional e valor duradouro. Cada embalagem que a empresa produz passa pelas mãos de vários especialistas com experiência em embalagens. A dedicação, o conhecimento e a tradição têm sido cultivados desde que a Curtis foi fundada, em 1845. A empresa é líder em inovação e ecologia. Ao longo de todos estes anos, foi produzida uma grande quantidade de material impresso excecional. O equilíbrio ambiental é também exemplar. A Curtis é a primeira empresa de embalagens na América do Norte a aplicar uma produção de CO2 totalmente neutra, a usar energia totalmente renovável e a ser certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC) e pela Sustainable Forestry Initiative (SFI). Agir com responsabilidade constitui uma prática empresarial central.

Site de interesse:

Eric Frank

foto de fundo: O último investimento da Curtis Packaging: uma Rapida 106 com 15 unidades de impressão e acabamento