Koenig & Bauer und Klingele com uma parceria de desenvolvimento bem sucedida

Aceitação em fábrica da CorruCUT em Würzburg

O Grupo Klingele, um dos principais fabricantes independentes de papel para cartão canelado e embalagens de papelão canelado, e a Koenig & Bauer, o segunda maior fabricante mundial de impressoras, estão estabelecendo novos padrões na tecnologia de impressão de embalagens no âmbito de uma parceria de desenvolvimento.



Com a aceitação bem sucedida na fábrica de uma nova máquina de corte e vinco rotativo CorruCUT High Board Line, desenvolvida pela Klingele, após uma fase de teste do protótipo ambas as empresas atingiram agora um novo marco. Em estreita colaboração com a Klingele, a Koenig & Bauer redesenhou completamente a máquina de 6 cores altamente produtiva, para atender às exigências específicas do mercado e da produção. A CorruCUT a partir de agosto foi montada na fábrica da Klingele em Delmenhorst e aí colocada em funcionamento. O projeto de engenharia mecânica, a qualidade de impressão alcançada e a implementação do conceito operacional não só convenceram a Klingele, mas também geraram um feedback muito positivo nos visitantes da indústria internacional de papelão ondulado que estiveram na Koenig & Bauer.


Salto quântico em termos de qualidade e desempenho

A combinação de alta qualidade de impressão e precisão com um desempenho líder de mercado representa um verdadeiro avanço na tecnologia de impressão para a indústria de embalagens. Com a nova máquina, a Klingele tem como alvo segmentos de mercado nos quais a imagem impressa e a confiabilidade do processo de embalagem são muito exigentes. Tal inclui, em especial, os fabricantes de produtos de marca, mas também os fabricantes de produtos alimentícios que utilizam a embalagem no ponto de venda como meio de publicidade.

As especificações técnicas da nova CorruCUT estão precisamente orientadas para estes requisitos exigentes: Além da sua excelente qualidade de impressão, a máquina oferece uma elevada precisão de ajuste na impressão e troquelagem, o que reduz significativamente o desperdício e reforça a eficiência dos recursos. Com uma largura de trabalho de 2,80 metros e 12.000 movimentos por hora, a CorruCUT é extremamente produtiva e também pode ser usada para produzir mais facilmente embalagens e displays de grande formato.

A máquina está equipada com um dispositivo de alimentação sem rolo para que as folhas de papelão ondulado sejam introduzidas na máquina sem serem danificadas. O transporte de rolos a vácuo dentro da CorruCUT garante uma redução considerável do desgaste e, assim, menos tempos de parada da máquina e menores custos com peças de reposição. No futuro, as análises de dados automatizadas permitirão uma manutenção preditiva da máquina, evitando assim avarias inesperadas.

A parceria de desenvolvimento como parceria ganha-ganha

A parceria de desenvolvimento entre a Klingele e a Koenig & Bauer é vantajosa para ambas as partes: A Koenig & Bauer é o segundo maior fabricante mundial de impressoras com a mais ampla gama de produtos do ramo e líder em muitos processos de impressão. Tendo a Klingele como parceiro exclusivo, a Koenig & Bauer está agora intensificando seu envolvimento no crescente mercado das máquinas onduladeiras. A Klingele, por outro lado, foi capaz de desempenhar um papel ativo no desenvolvimento da nova máquina de corte e vinco rotativo desde o início e, assim, garantir que a máquina atenda plenamente às exigências do mercado.

"A Koenig & Bauer implementou muito bem o conceito e as inovações técnicas. Os resultados que vimos em Würzburg nos convenceram", comenta o Dr. Jan Klingele, sócio-gerente do Grupo Klingele. Christoph Müller, membro da Diretoria da Koenig & Bauer: "Nos últimos dois anos, formamos continuamente uma nova equipe e trabalhamos consistentemente no desenvolvimento da máquina." O foco sobre mercados em crescimento, como o da impressão de embalagens convencionais e digitais faz parte da estratégia de sucesso da Koenig & Bauer.

“A Koenig & Bauer implementou o conceito e as inovações técnicas muito bem. Os resultados que agora vimos em Würzburg nos impressionaram. ”

Dr. Jan Klingele, sócio-gerente do Grupo Klingele

Sobre a Klingele

O Grupo Klingele é um fornecedor internacional de papel, soluções de embalagem de papelão ondulado e substâncias adesivas. Fundada em 1920 e sediada em Remshalden, perto de Stuttgart, a empresa familiar é agora gerida pelo Dr. Jan Klingele na terceira geração.

Nos segmentos de Papel e Embalagem, a empresa está presente para os seus clientes, incluindo participações, na Europa, África e América Central com duas fábricas de papel, doze fábricas de papelão ondulado, oito fábricas de transformação e uma fábrica de chapas de papelão. Estas fábricas empregam um total de 2.500 pessoas e, em 2018, atingiram um volume de negócios de 860 milhões de euros. A gama de produtos inclui papel para papelão ondulado à base de papel reciclado, chapas de cartão ondulado e soluções de embalagem inovadoras e sustentáveis (principalmente de papelão ondulado) para inúmeras indústrias e aplicações. Além disso, a Klingele é membro fundador dos Blue Box Partners, a maior aliança europeia para soluções de embalagens.

Henning Düber

Foto de fundo: A CorruCUT a partir de agosto foi montada na fábrica da Klingele em Delmenhorst e aí colocada em funcionamento.